top of page




Bem vindo ao site do
Grupo Cultural Roda Viva!
Aqui você poderá conhecer o grupo e seu trabalho de pesquisa e criação !
Entre e divirta-se!




























Breve Histórico
O Grupo Cultural Roda Viva foi fundado em 2008 por artistas brincantes da Ilha de Santa Catarina. Neste mesmo ano, Camila Mafra, Michelle Mafra, Marcella Faria, Luiz Ferreira e Marisa Dionísio montaram o primeiro espetáculo do grupo, o "Cirandar". Deste momento em diante outros espetáculos foram sendo criados como o "Tambôbrincá"(2010), "Batuktuk"(2013), "Causos de Rendas"(2015), "Ó-lhó-lhó"(2016) e "No meu Quintal tem um Mar de Brincar"(2018). Todos os trabalhos tem em seu centro as brincadeiras populares, os ritmos da cultura popular brasileira e vai além, buscando sempre o toque afetuoso da contação de histórias e da palhaçaria.
Ao longo do tempo o grupo foi se modificando e hoje conta com cinco integrantes: Camila Mafra, Michelle Mafra, Marcella Faria, Tainá Silva e Déo Lemba. Os ensaios acontecem preferencialmente no Espaço Criativo Odara, na Fortaleza da Barra da Lagoa, sendo também o local atual da sede do grupo.



Proposta
O brincar ajuda a construir relações de convívio e respeito, além de estimular a criatividade, o raciocínio, a motricidade e a afetividade. Brincando, o Grupo Roda Viva apresenta ritmos populares brasileiros e brinquedos cantados! Seus espetáculos cênico-musicais propõem o diálogo com o público a partir das linguagens artísticas: música, teatro, dança, circo e artes visuais. Esta iniciativa visa o fomento da cultura popular no universo infantil dos brasileirinhos.












bottom of page